Depoimento da coordenadora Janaina Oliveira Barros, uma das 10 vencedoras de 2013, do Prêm

Atualizado em on 25 de novembro de 2019 Pilar 1 Educação
Esfera: Municipal
Nome do Servidor Público: Janaina Oliveira Barros

(AVISO DE RC AO JÓIA, RC DE RECONHECIMENTO AO SERVIDOR PÚBLICO BOM EXEMPLO) . A(o) servidor (a) público bom exemplo, venho por meio desta carta, comunicar-lhe que foi aberto um (RC) Registro de Conformidade, devido ao fato de que o seu comportamento está conforme o ESTATUTO do seu setor, o qual um dia jurou cumprir com fidelidade. Peço aos demais cidadãos comuns do Júri Popular Mundial a sua promoção na condição de servidor(a) público (a). O seu comportamento está afetando de maneira positiva os seus colegas de trabalho, servidores do setor, trazendo prestação de serviço de alta qualidade e conforto para os seus contratantes clientes, eleitores e contribuintes. Da mesma forma, convença o mesmo júri a lhe apoiar, assinando o (RC) Registro de Conformidade. O cidadão comum assume o compromisso de lhe apoiar nas suas decisões, desde que esteja cumprindo com o estatuto. Se for INDICADO (a) ou CONCURSADO (a), solicitamos que concorra uma posição que dependa de votos para ser um servidor ELEITO. «Eletivo» Desde que concorde em receber pelos trabalhos prestados somente ajuda de custo no cargo e função que escolher servir levando sempre em consideração sua capacidade e competência administrativa.

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RC 2
RNC 0

https://www.youtube.com/watch?v=pQayPGSxfzw

https://www.youtube.com/watch?v=PMnFLKkyJms


Janaina Oliveira Barros

Coordenadora Pedagógica / Fundamental II
Projeto: Narrativas do professor que ensina e aprende na escola
Escola Professora Ivani Oliveira
Seabra, BA

Após analisar os diagnósticos feitos com as turmas de 5ª à 8ª série, Janaina notou que apenas cerca de 40% dos alunos tinham o aproveitamento esperado. Para melhorar esse quadro, ela propôs um plano de formação continuada para os professores com foco nas avaliações. Ao longo de um semestre, os docentes levantaram hipóteses sobre o baixo desempenho, analisaram as provas que faziam e verificaram se elas estavam coerentes com as produções dos alunos. Cada professor escolheu uma prova e um caderno para fazer um estudo de caso. Foi ao participar de diversos encontros como aluna e formadora do Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (Icep), em Palmeiras, que a coordenadora passou a dar importância aos registros dos alunos. Após as reflexões, os educadores se deram conta de que as provas não dialogavam com o que haviam trabalhado em sala e que o nível de dificuldade não era adequado. Em seguida, os adolescentes passaram a se sentir mais seguros nos exames porque sabiam que eles contemplariam de fato os conteúdos abordados em aula.

Leia a reportagem em Nova Escola: Coordenação pedagógica: provas testadas e aprovadas

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